Todos os anos, eu escrevo esse post, porque sempre haverá mudanças de prioridades e sabemos que na área de Desenvolvimento isso muda rapidamente ...
For further actions, you may consider blocking this person and/or reporting abuse
Não acho que python está com essa bola toda não, fora dos ambientes em que não haja datascience.
As outras linguagens estão bem mais relevantes.
É que hoje em dia é muito difícil vc desenvolver um projeto com uma única linguagem e stack.
O Python vem ganhando relevância devido a A.I, Big Data & Machine Learning. Até mesmo para desenvolver dispositivos IOT com Python é mais fácil.
Obrigada pela leitura Tiago! :)
Dependendo do que a solução pede, Python é uma ótima alternativa também em aplicações serverless, considerando o coldstart e o tamanho final do código (em Kb mesmo). Esses pontos são bastante importantes quando se está usando AWS Lambda por exemplo, porque impactam diretamente no custo e outras coisas mais.
Por isso que recentemente fizemos um desafio chamado 25 days of serverless. E teve um desafio do dia que foi ganhador por ter usado Python.
E por mais que o desafio fosse criado por nós, Cloud Advocates da Microsoft, esse desafio continha AWS.
github.com/microsoft/25-days-of-se...
Nós, como pessoas desenvolvedoras, precisamos ter o open mindset e parar de pensar que tecnologia X é melhor Y, por questões de pessoais e escolher, não porque eu gosto mais dessa linguagem ou stack, mas sim pensar no cliente final que irá pagar a conta. Porque nós, quando desenvolvemos uma aplicação somos meros instrumentos.
Quem vai pagar a conta no final, não somos nós mas o cliente.
Bacana! Não conhecia esse 25 days of serverless. Muito legal mesmo!
Concordo totalmente com sua visão de que precisamos usar as tecnologias conforme forem adequadas para a solução!
Só eu senti falta do Dart?
Eu vim convicto que iria ver Dart na listagem.
Mas está entre os 10 mais
Ele tá entre os 10 mais! 🙃
É impressão minha ou para essas linguagens no Brasil, não importa qual, o salário é basicamente o mesmo? :)
Uma coisa que eu percebo, que pode ter relação com os salários parecidos, é que é comum o pessoal navegar entre pelo menos duas dessas linguagens citadas aqui em projetos dentro da mesma empresa.
Por exemplo, eu trabalho com Java e agora também tem uns projetos em Go que eu as vezes acabo colocando a mão. Então se eu for responder uma pesquisa, o salário continuaria o mesmo, mas para duas linguagens.
Faz sentido? ahsuahusahs
Pode ser. Eu só peguei informações dr média salarial no GlassDoor. Apenas isso. Não foi algo que simplesmente coloquei ali pra causar polêmicas.
Informações do GlassDoor são dadas por pessoas como todos nós que trabalhamos nas empresas. Pois é uma pergunta levantada na plataforma.
Média ponderada não quer dizer salário real. Cada circunstância, tempo de experiência e tamanho de projeto podem influenciar nos valores, que como consequência, pode refletir no salario de cada pessoa individualmente todo mês.
Então, resumindo: depende.
É que, se você comparar com o artigo do ano passado, houve um aumento de salário promédio. Mas, depende de cada região do país e do nível de senioridade. Lembrando que são informações obtidas pelo Glassdoor.
Muito legal seu post, parabens!
Obrigado por citar o Kotlin CWB, que é o meetup aqui da cidade :)
De nada! Estamos aqui para ajudar e disseminar conhecimento. E vocês fazem isso muito bem! Parabéns para vocês! :)
Muito bacana o texto!
Ano passado quando estava començando a estudar Go, achei um site incrível, chamado Aprenda Go com testes ❤️.