Nos últimos dias tenho conhecido e falado com muitas pessoas da área de tecnologia, que têm feito trabalhos incríveis de inclusão daqueles que não são vistos nas empresas, o que chamamos de minorias.
53% dos millennials deixariam seus empregos por uma empresa mais inclusiva - Deloitte, 2018
Nós precisamos entender que quanto mais diversidade a gente proporciona nos ambientes de trabalho, muito mais vantagens competitivas estamos criando, melhores serão nossos produtos, mais eficientes se tornam nossas relação com nossos clientes, e mais duradouras nossas relações com funcionários ou colaboradores (não importa como queira chamar).
Valorizar as diferenças tem um investimento que precisa ser encarado como necessário, não devemos fazer apenas para cumprir uma legislação, mas devemos realizar porque somos maduros e entendemos a necessidade.
34% da receita de empresas mais diversas vem de produtos e serviços inovadores, contra 25% das empresas do grupo de comparação - BCG & TUM, 2017
Ambientes diversificados tem colaboradores 17% mais dispostos e a ocorrência de conflitos é menor que 50%, segundo alguns estudos.
Se você lidera uma empresa, um time, um grupo na escola, uma ong, você precisa urgente realizar atividades que promovam a diversidade, você precisa ser o agente de mudança de mentalidade das pessoas que estão ao seu redor.
67% dos profissionais consideram Diversidade como um importante fator ao escolher um empregador - Glass Door, 2014
Um bom começo para isso é olhar pessoas através das suas soft skills, ter um olhar para além dos hard skills, como inteligência emocional e capacidade de liderança. Toda e qualquer característica pode ser treinada, mas precisamos de modelos para que isso seja possível.
Diversidade é uma estrada fundamental no caminho estratégico que deve estar no radar de todo e qualquer tipo de negócio, seja ele social ou não.
Comece já a implementar a mudança.
Top comments (0)