Quando você quer saber sobre uma coisa, o que você faz?
Primeiramente devemos organizar um cronograma e saber como você funciona em estudos, ler e fazer a prática ou em um super mecanismos de: ver vídeo, fazer a prática e ler.
- Escolha aquela linguagem do qual você esta aprendendo, no meu caso o Python.
- Entenda o básico
- realize as práticas e lembre-se de documentar, comentar o que você esta fazendo, assim você consegue fixar bem os comandos.
- Segundo, leia, procure as documentações, pois muitas vezes você pode não se dar conta das novas atualizações da linguagem.
No meu caso, eu gosto de começar do zero, baixo pdf e aprendo meio que autodidata e isso até com idiomas( Grego e agora Francês que estou aprendendo como Hobby).
Por isso que disse que aprender vai de cada um, e nem todos são da mesma forma de estudo.
Mas Jeh, onde você quer chegar com isso?
Atualmente eu estudo a linguagem Python, faço parte do PSF, e vejo o que mudou nas documentações, realizo alguns testes e vejo a performance de alguns resultados. As vezes as atualizações acontecem quando atualizamos uma nova release, e muitos não gostam pelo novo método de escrever o código. Pode ser péssimo, mas na vida sempre estamos sujeitos a mudanças e aprendemos algo novo, e sentimos como o Neo no Matrix.
Vejamos a um exemplo aqui que eu dei no fórum de dúvidas:
Antigamente tínhamos a forma de imprimir a mensagem
cor_vestido = 'vermelha'
cor_sapato = 'marrom'
print 'O vestido da menina é %s e sapato %s' % (cor_vestido, cor_sapatos)
Depois de um tempo mudou:
print ('O vestido da menina é %s e sapato %s' % (cor_vestido, cor_sapatos))
E hoje lembra um pouco de JS, mas não tanto...
print (f'O vestido da menina é {cor_vestido} e sapato {cor_sapatos}')
Mas lembrem-se, a cada nova release é bom dar uma olhada das documentações, como agora, tem dois rascunhos para atualização do Python 3.9 e 3.10.
Vejamos alguns:
- Mesclar dicionário e dar update
- Datetime - isocalendar()de datetime.date e isocalendar()de datetime.datetime métodos agora retornam um namedtuple()em vez de um tuple.
- As visualizações retornadas por dict.keys(), dict.values()e dict.items()agora todas, têm um mappingatributo que fornece um types.MappingProxyTypeobjeto que envolve o dicionário original. (python 3.10)
Descontinuadas:
- O random atualmente aceita qualquer tipo Hashable como um valor de semente possível. Após Python 3.9, o módulo irá restringir - None, int, float, str, bytes, e bytearray.
O que há de novo no Python 3.9
O que há de novo no Python 3.10
Logo faço sobre Pandas, Numpy e Jupyter.
Abraços pra todos
Um beijo, um queijo e um vinho!
Excelsior ☝🍀
Top comments (0)