A situação no mundo com a pandemia tem sido bastante grave durante estes últimos anos, com o países vários casos de COVID por milhão no mundo. Com isso em mente, tomamos todas as medidas necessárias para manter a segurança no escritório, adotando práticas como não reuniões presenciais, almoços comunitários, reuniões. Ao mesmo tempo, temos plena consciência de que essa falta de interação afeta nossa saúde mental.
Construindo o Metaverso com o Gather
Quando eu encontrei o Gather pela primeira vez, descrevi a plataforma como “Habbo encontra o Zoom”. Não é algo como encaixar perfeitamente a empresa em uma caixa, seja em eventos virtuais, jogos ou videoconferências – e isso é uma das coisas que nos intrigou. O Gather está criando uma nova categoria, é uma plataforma social de encontro e comunicação que abrange todas as facetas da vida real: trabalho, comunidade e diversão.
O Gather aprimora os momentos da vida real removendo as restrições do mundo físico e os usuários podem criar facilmente espaços 2D personalizados que trazem uma sensação de lugar para estar juntos online (e o pouco tempo que começa a utilizar já começa a pensar: "porquê não usei isso antes?"). Embora inicialmente o Gather tenha sido usado para casos de uso mais esperados e efêmeros, como eventos – a conferência NeurIPs de 10 mil pessoas foi hospedada na plataforma em dezembro – a empresa se expandiu drasticamente para casos de uso que criam experiências mais persistentes e permanentes, como espaços de escritório remotos, comunidades virtuais e espaços de campus simulados.
Os quatro cofundadores da Gather (Phillip Wang, Alex Chen, Kumail Jaffer e Nate Foss) são jovens talentos atípicos. Eles começaram a trabalhar juntos há dois anos para hackear ideias de telepresença. Quando o mundo começou a se abrigar no ano passado, eles se concentraram na atual encarnação do Gather. Como graduados universitários relativamente recentes da CMU e do MIT, eles projetaram o Gather para permanecer conectado com seus amigos e familiares. O que começou como um projeto de hobby acabou sendo um relâmpago em uma garrafa.
No pouco tempo desde que trabalhamos com essa equipe, ficamos impressionados com sua velocidade. Você dá a eles uma ideia de produto e, se eles gostarem, ela será implementada em poucos dias. Mas também ficamos impressionados com seu senso de propósito e sua visão. A equipe do Gather está criando um mundo virtual que simula experiências e interações da vida real e as aprimora removendo as restrições do mundo físico.
Enquanto Neal Stephenson cunhou o termo “The Metaverse” em seu romance de 1992, Snow Crash , e os jogadores falam sobre o metaverso como uma fuga, Gather tem um ponto de vista diferente. Phillip, Alex, Kumail e Nate veem o metaverso Gather como um lugar construído sobre sua verdadeira identidade, onde você pode criar novas comunidades em torno de suas habilidades, interesses e muito mais.
Menos de um ano após o lançamento, a empresa tem um impulso incrível – acumulando mais de 4 milhões de usuários – e tração na criação desse metaverso. Estamos entusiasmados em fazer parceria com eles nesta jornada.
A Gather está entrando em hipercrescimento e está contratando para todas as funções . Se você estiver interessado em ajudar a construir o metaverso, envie um e-mail para jobs@gather.town e participe dessa equipe.
Mais sobre o Gather
É sensacional a liberdade que nós temos para criar ambientes mais diversos, sem falar das campanhas de datas comemorativas como Halloween, Natal, colabs com lançamentos de séries e filmes entre várias coisas. Ainda o criador do ambiente no Gather tem como eleger os administradores que são chamados Members que poderão fazer mudanças físicas e os usuários comuns que são chamados de Guests, de inicio de forma gratuita é permitido 25 usuários simultâneos, passando disso será necessário pagar com base no número de usuários como é explicado na página do plano:
Fato é: Gather veio para revolucionar a maneira com que fazemos reuniões e a nossa vivência de home office, ele faz com que tenhamos contato com nossa equipe similar como se tivéssemos ido ao escritório pessoalmente, basta se mover pelos ambientes do Gather para procurar a pessoa que precisa conversar e simples assim...
Fontes onde pesquisei esse conteúdo:
Top comments (1)
Hi, can you remove the
meta
tag? That is for discussion about DEV.to, not metaverse.Some comments have been hidden by the post's author - find out more