Depois de me formar em produção audiovisual, e antes disso ter desistido de jornalismo, imaginei que apesar da situação precária em que estamos, seria interessante estudar algo diferente, nem que fosse apenas pra me distrair do fato de que eu estava sem emprego e com o futuro extremamente incerto (como a maioria de nós esse ano).
Estudar programação parecia uma ideia genial, já que minha melhor amiga tem lá pros seus 8 anos de carreira na área e eu teria pra onde correr e tirar dúvidas. Mas comecei sem foco, sem saber pedir e sem aceitar que eu estava prestes a mudar de carreira.
Deu tudo errado, obviamente. Mas depois de muitas horas chorando e pensando, decidi começar mais uma vez, depois de mais pesquisa, aceitando ajuda e perdendo o medo de errar. Antes achava meio bobo ficar muito feliz colocando um projeto no github que foi feito a partir de um tutorial considerado básico. Mas é incrível! Minha evolução bem ali pra eu ver.
E agora cheguei num ponto onde quero compartilhar, quero fazer parte da comunidade, quero aprender mais (e tenho tanto pra aprender!), conseguir ajudar alguém que precisa. Acho que no final das contas esse post serve pra dizer: Oi, meu nome é Ingryd, sou uma nova dev, prazer em conhecer vocês. :)
Top comments (6)
Massa demais! Conheço muita gente que tá fazendo essa transição e em diferentes estágios, e é sempre recompensador. Acho que fazer uma opção por uma carreira numa fase mais avançada da vida é sempre interessante pelas experiências acumuladas e etc.
Boa sorte na jornada!!! :D
Seja bem vinda a bordo, maruja.
A caminhada é complicada mas o destino final recompensa. ;)
Obrigada!! :D
Muita sorte na sua nova caminhada.
Não sei se você conhece, por isso estou compartilhando, pode ser útil:
Frontend
roadmap.sh/frontend
Backend
roadmap.sh/backend
I have seen these links very helpful but it can be improved just check our link for backend roadmap Read more
Nunca é tarde mesmo! Assim como você, também estou transicionando de uma área para outra, e só vi o seu artigo agora. Prazer em te conhecer, você não está sozinha e seja bem-vinda.