Input é a entrada de dados em uma unidade de processamento. Estas entradas podem ser feitas por meio físico (hardware) ou lógico (software), esses dispositivos de entrada podem ser, teclados, mouses, webcam, microfones, softwares, entre outros.
Output é a saída dos dados que foram inseridos, após serem processados. Temos diversos tipos de dispositivos de saída, monitor, impressora, caixas de som, arquivos gerados por um sistema, etc.
Esses dados são trocados entre dispositivo de entrada, local de processamento e o dispositivo de saída em formato binário (0 e 1).
O fluxo de input e output de maneira simplória é o seguinte:
Ao digitar uma letra no teclado (exemplo a letra a), esta letra será convertida para o formato binário (01100001), o dispositivo de processamento irá receber esta informação e armazenará em sua memória, quando o CPU estiver livre este código binário será direcionado para o seu processamento (por exemplo converter para maiúscula), com o processamento realizado, este dado binário (01000001) será enviado novamente para a memória, que fará o direcionamento para o dispositivo de saída apropriado.
Alguns links interessantes:
- https://www.youtube.com/watch?v=MMzdKTtUIFM
- https://www.youtube.com/watch?v=PYdHib45nu8&t=104s
- https://pt.wikipedia.org/wiki/Entrada/sa%C3%ADda#:~:text=Entrada%2Fsa%C3%ADda%2C%20sigla%20E%2F,de%20dados)%20ou%20retorno%20de
- https://pt.wikipedia.org/wiki/Arquitetura_de_von_Neumann#:~:text=A%20Arquitetura%20de%20von%20Neumann,podendo%20assim%20manipular%20tais%20programas.
Top comments (0)